Cabelos loiros

5 Cuidados que toda loira deve ter para fortalecer os cabelos

Sabemos que os fios de cabelo crescem, em média um centímetro por mês. Mas, a loira tem um desafio ainda maior quando o assunto é cuidado com os cabelos. Muitas loiras se queixam sobre o crescimento dos seus cabelos. O problema é que o excesso de química pode ser o principal vilão do crescimento dos fios. Mas, se você não abre mão de manter a cor loira em seus cabelos e precisa fazer retoques periodicamente, é necessário buscar alternativas para fortalecer os fios e evitar que se quebrem.

São vários os fatores que podem influenciar no crescimento do seu cabelo, como alimentação, hormônios, problemas emocionais, medicamentos, etc. Como você pode ver, nosso corpo é completamente interligado. Então, se uma área da sua vida e da sua saúde não está indo bem, poderá afetar o crescimento e a beleza dos seus cabelos. É preciso buscar sempre o equilíbrio em nossos os aspectos que interferem em nossa vida para que tudo caminhe bem.

Para ajudar a mulher loira a recuperar a força de suas madeixas, apontamos cinco cuidados que você pode tomar para acelerar e potencializar o crescimento dos seus fios (e algumas dicas extras ao final). Você pode e deve estar sempre em busca de soluções para ter o seu cabelo dos sonhos! Confira nossas soluções!

  1. Corte seus cabelos com frequência

Pode parecer contraditório. Mas não estamos dizendo para cortar vários centímetros do seu cabelo. Estamos sugerindo aqui é que a mulher loira tire apenas as pontas do seu cabelo, para evitar possíveis quebras e pontas duplas. Quando o cabelo está grande, porém, ressecado nas pontas, os fios não aparentam o comprimento que têm. Por isso, cortar com frequência é uma excelente dica para mantê-los fortes e bonitos. Faça esse procedimento a cada dia dois meses, para que você mantenha seus cabelos com uma boa aparência.

  1. Beba água regularmente

  • A água traz inúmeros benefícios para seu corpo, como: regula a temperatura do corpo, melhora o desempenho dos rins, ajuda na digestão e no emagrecimento, etc. Mas a água também ajuda na saúde dos seus cabelos. A loira, assim como qualquer outra pessoa deve ingerir cerca de dois litros de água por dia. Além de hidratar e deixar seus fios mais resistentes, a água libera toxinas para o seu corpo, beneficiando o crescimento dos seus cabelos. Crie o hábito de beber água diariamente. Uma sugestão é deixar uma garrafa de água sobre sua mesa de trabalho para não esquecer de hidratar-se!
  1. Loira: escove ou penteie seus cabelos diariamente

Ao escovar ou pentear seus cabelos, você ativa a circulação do sangue em seu couro cabeludo. Assim, você vai potencializar a irrigação nessa região e consequentemente, fortalecer os fios que estão crescendo. Mas, atenção: não exagere e nem force a escovação. Se você perceber que seus fios estão embaraçados, considere usar um produto para ajudar a escová-los. O recomendado é que penteie pelo menos uma vez ao dia.

  1. Massagem diária no couro cabeludo

Toda loira deve incluir a massagem capilar em sua rotina diária de cuidados com os cabelos. O primeiro passo é escolher um produto de qualidade para lavar seus cabelos. O ideal é um shampoo que recupera os dados causados pela química, que reduza consideravelmente as pontas duplas, que tem um poder anti-idade 10 vezes maior e que faz a restauração dos fios, diminuindo a porosidade. Nós recomendamos a linha 4Platinum, da adega do corpo. Ao aplicar o shampoo, faça uma massagem em todo o curo cabeludo delicadamente sem o uso das unhas. A massagem, assim como a escovação, ajuda na circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalecendo os fios e os ajudando no crescimento. Um detalhe: evite a aplicação de condicionador diretamente no couro cabeludo, esse procedimento pode deixa-lo oleoso e desenvolver a caspa.

  1. Cuidado com sua alimentação

A alimentação saudável é essencial para ajudar no crescimento dos seus cabelos. Como os fios crescem de dentro para fora, tudo o que você consome influencia o crescimento dos cabelos positivamente ou negativamente. Se você tem dificuldades de manter uma alimentação balanceada, procure um nutricionista para te ajudar nessa mudança. A mulher loira deve ter um cuidado extra com os alimentos que ingere, para que não prejudique a saúde dos seus fios, que já sofrem constantemente com a química. Escolha alimentos que são ricos em vitaminas, nutrientes e minerais.

Extra: Alguns outros cuidados podem ser determinantes para o crescimento do seu cabelo, como por exemplo:

– Dormir com os cabelos soltos e secos: dormir com cabelos presos e molhados aumenta consideravelmente a chance de rompimento dos fios.

– Hidrate frequentemente: o recomendável é realizar a hidratação a cada 15 dias e o uso de produtos compostos por queratina, lipídios e aminoácidos.

– Higienização diária: ao contrário do que se pensa, lavar os cabelos é extremamente benéfico para a saúde e crescimento dos fios, pois retira os resíduos e oxigena o couro cabeludo.

Fazer um Comentário