Cabelos loiros

6 Soluções Eficazes para Acabar com a Queda Capilar em Cabelo Loiro

Manter um cabelo loiro não é uma tarefa fácil. É preciso retocar e tingir frequentemente, manter a hidratação ideal e a saúde do loiro. Hoje em dia, os cabelos desempenham um papel muito maior que de simplesmente proteger o couro cabeludo. Para muitos, o cabelo é a moldura do rosto e perceber que os fios estão caindo em excesso pode trazer grande preocupação. Sabe-se que, em média perdemos entre 50 e 100 fios diariamente. Essa quantidade é normal e atesta o ciclo de crescimento dos nossos cabelos.

Saiba que é possível descobrir se seu cabelo caiu no momento “errado”. É só observar se na ponta dele tem uma pintinha branca. Essa pinta branca é a mucina, que prende o cabelo ao folículo. Esse pode ser um indício de que seu cabelo não está completando o ciclo normal de desenvolvimento e que você deve procurar soluções para cuidar melhor dos seus fios.

Se você está preocupado com a saúde dos seus cabelos e está em busca de soluções para acabar com a queda, apresentamos algumas dicas que podem ser úteis e eficazes para o seu problema de perda capilar. Observe que são sugestões e recomendamos fortemente que você consulte um médico especialista para detectar com precisão a causa do enfraquecimento do cabelo loiro. Abaixo, você confere seis opções fáceis de tratamentos que você pode aplicar em casa e se ver livre do drama da queda capilar no seu cabelo loiro.

1 – Diminua a aplicação de química no cabelo loiro

Geralmente, quem tem cabelo loiro deve tingir o cabelo em um período médio de 20 dias, o que pode danificar os fios consideravelmente. Uma excelente solução para você evitar a queda excessiva dos seus cabelos é aumentar o período de tingimento e dar um descanso para o cabelo. Além de devolver o brilho e beleza para os seus fios, você evita o agravamento da queda dos cabelos.

2 – Lave seus cabelos com frequência

Manter o cabelo loiro sempre limpo é essencial para combater a queda de cabelos. Cabelos sujos podem causar feridas, coceira e até mesmo caspa no couro cabeludo. A sujeira no loiro (que já sofre com a aplicação de química) pode agravar ainda mais a queda de cabelo.  Considere lavar seus cabelos diariamente ou a cada 48 horas para garantir a higienização necessária do couro cabeludo. Escolha produtos de qualidade para realizar a higienização dos fios loiros. O ideal são produtos que neutralizam os tons amarelados e alaranjados, que reduzem as pontas duplas e que fortalece e reconstrói os fios cada vez que você os aplica.

3- Uso de óleo de coco no loiro

O óleo de coco é uma opção eficaz para manter o loiro do seu cabelo e evitar a queda excessiva. Isso porque o óleo de coco é natural e antibacteriano, o que promove uma limpeza profunda no couro cabeludo, além de realizar a reposição de vitaminas nos fios. O ideal é aplicar o óleo no cabelo loiro quando ainda estiver seco e sujo. Faça uma massagem na raiz dos fios e só o retire no dia seguinte com shampoo.

4 – Prepare seu cabelo para a química

Se você tem cabelo loiro e não abre mão da cor, é preciso preparar os fios para a aplicação da química. Esse cuidado não tem segredos e pode ser realizado em casa. Alguns dias antes de retocar a raiz ou tingir o loiro, você pode iniciar o tratamento usando shampoo, condicionador e outros produtos que contenham ceramidas, queratina, spirulina e aminoácidos, como o selante. É recomendável também que você repita o tratamento até mesmo depois da aplicação da química.

5 – Corte o cigarro e diminua o álcool

Além de o cabelo loiro estar danificado pelo uso da química, o cigarro e o álcool podem estar agravando a queda. Tanto o álcool quanto a nicotina produzem radicais livres no corpo, o que facilita a queda de cabelos. Se você se preocupa com sua saúde e com a saúde dos seus fios, é hora de você considerar parar com o vício do cigarro, além de diminuir consideravelmente o consumo de bebidas alcoólicas.

6 – Água de arroz para hidratar

A água usada no cozimento de arroz é repleta de antioxidantes e vitaminas, por isso é indicada para a queda de cabelos. É um tratamento com origem na Ásia que traz inúmeros benefícios para combater o enfraquecimento do cabelo loiro. Depois de lavar com shampoo, você pode fazer a aplicação no loiro apenas borrifando a água de arroz nos fios e deixando agir por cerca de cinco minutos. Depois, com água fria, enxague os cabelos.

 

Como você pode perceber, são soluções simples e eficazes para tratar a queda de cabelo loiro. Aplique cada uma delas e deixe-nos saber qual delas trouxe maior benefício para seus fios.

Fazer um Comentário