Cabelos loiros

Cabelo platinado: 7 erros que não se pode cometer para ter cabelos lindos

cabelo platinado

cabelo platinado

O cabelo platinado está no auge. Por todos os lados vemos mulheres exibindo seus cabelos no tom bem próximo ao branco e francamente, é um verdadeiro charme! A grande vantagem é que, além de combinar com todos os tons de pele, o cabelo platinado é perfeito para qualquer tipo e corte de cabelo. Você pode optar por um platinado mais acinzentado ou mais próximo da cor dourada. Independente do tom que você escolher, você estará arrasando com suas madeixas na cor da moda!

Mas, apesar de ser lindo e ser tendência, o cabelo platinado requer alguns cuidados, tanto para quem deseja adotá-los quanto para quem já tem. O primeiro cuidado é antes da descoloração. Procure um profissional com calma, peça uma indicação segura e questione sobre os produtos que serão utilizados para chegar ao tom platinado. Isso porque o processo de descoloração é extremamente agressivo e, se não for feito com cuidado, pode prejudicar seriamente a saúde dos fios.

O segundo cuidado que ressaltamos aqui é para quem já tem cabelo platinado. O cabelo que já foi submetido à química não tem a mesma textura, leveza e hidratação de um cabelo natural. Por isso, são necessários inúmeros cuidados para não cometer erros graves que vão comprometer a saúde e a beleza dos seus fios. Por isso, listamos aqui sete erros que pessoas com cabelo platinado não podem cometer. Confira abaixo!

1.Não hidratar os cabelos no dia de descolorir

É extremamente importante tratar seus cabelos quando for descolorir, seja antes ou depois do procedimento. Isso porque o processo químico ao qual os fios são submetidos para chegar ao cabelo platinado é muito agressivo. Por esse motivo, é necessário tratá-los no salão. Mesmo que você tenha costume de hidratá-los em casa, escolha um tratamento profissional, pois os produtos utilizados por seu cabeleireiro poderão repor os inúmeros nutrientes que são perdidos durante a descoloração, o que não será possível por meio de uma hidratação caseira.

2.Não fazer manutenção regular no cabelo platinado

Manutenção Cabelo Loiro

Manutenção Cabelo Loiro

Não pense que basta sair com o lindo cabelo platinado do salão que está tudo bem. Você precisa cuidar constantemente dos fios, para manter o brilho e saúde do seu cabelo. Converse com seu cabeleireiro e descubra qual a regularidade para você voltar ao salão para realizar uma hidratação profunda do cabelo platinado. Negligenciar esse cuidado pode custar a beleza e o fortalecimento do seu cabelo.

3 – Lavar o cabelo platinado diariamente

 Mesmo que o cabelo platinado não desbote, você não deve lavá-los todos os dias. Isso porque esse procedimento tirará a oleosidade do couro cabeludo (que é produzida naturalmente) e provocará o ressecamento dos fios. A melhor opção é lavar os cabelos a cada dois dias com os produtos indicados por seu cabeleireiro. Uma dica de ouro: se você tem um evento e a raiz dos seus cabelos estão oleosas, use o shampoo seco e voilà, seu cabelo estará com aspecto perfeito novamente!

 4 – Lavar o cabelo platinado com água quente

 A melhor temperatura para lavar o cabelo platinado é a fria. Isso porque a água com a temperatura mais elevada provoca a dilatação dos fios e, consequentemente, seu cabelo ficará mais ressecado. Se você não gosta de água fria, opte por começar a lavá-los com água morna e terminar com água bem fria. Você vai ver como o seu cabelo platinado vai ficar com ainda mais brilho.

5 – Não lavar os cabelos com produtos específicos para cabelos platinados

Certamente, seu cabeleireiro fez algumas indicações de produtos para lavar seu cabelo platinado. Ignorar essa recomendação é um erro fatal. Produtos para cabelos platinados contém ingredientes que ajudam na recuperação de danos causados pela química. Nós, aqui do blog Cabelos e Madeixas recomendamos a linha 4Platinum, da Adega do Corpo. Essa linha possui poder anti-idade 10 vezes maior e reduzem as pontas duplas. Quando você usa shampoo e condicionador que não têm todas essas propriedades, você corre o risco de ter os fios amarelados e fracos.

6 – Deixar de usar protetor térmico no cabelo platinado

Protetor Térmico Cabelo Platinado

Protetor Térmico Cabelo Platinado

Se você tem costume de usar secador de cabelos, chapinha, babyliss ou escova em seu cabelo, é fortemente recomendado que aplique o protetor térmico antes de usar esses aparelhos. Isso porque o cabelo platinado já foi danificado durante a descoloração e o uso de aparelhos para secagem ou modelagem dos fios agride ainda mais os fios. Por isso, não se esqueça: protetor térmico sempre!

 7 – Não pentear seu cabelo platinado com cuidado

A melhor forma de desembaraçar seus fios é logo depois de lavá-los ou com creme de pentear. Não caia na tentação de tentar desembaraçá-los secos e sem a ajuda de um produto. Isso pode danificar ainda mais os seus fios, que já foram prejudicados por conta da química. Esse cuidado é essencial para manter o aspecto saudável do seu cabelo platinado.

Fazer um Comentário