Loiros Hack

Loiro Hacks 002: Como ser Loira sem Cometer Exageros?

Ser loira é o seu sonho? Ou você quer continuar loira, mas acha que a tonalidade escolhida não está legal? Preparamos esse post pra você!

Imagine que a sua melhor amiga veio te contar que viu uma tonalidade incrível de cabelo loiro quando estava no shopping. Você fica toda curiosa pra saber como é e quando ela te conta, bate uma decepção total! A tonalidade daquela loirássa é justamente a que você gostaria de ter…

Todo mundo costuma cometer um ou outro exagero quando o assunto é estética ou beleza. Ouvindo o que sua amiga te contou, você começa a pensar em mudar um pouco o visual e sente que está na hora de dar um up no seu cabelo.

 

loira com cabelo bem cuidado

 

A decisão já foi tomada: você vai investir na tonalidade do seu cabelo, mas não quer parecer uma ‘loira exagerada’.

Qual é o segredo para conseguir isso? É preciso evitar alguns erros que até certo ponto se tornaram comuns. Mas antes de contar sobre as gafes de algumas loiras que exageraram, vamos mostrar os passos seguros que você precisa tomar.

Quatro passos seguros para ser loira sem causar dano aos fios

Quem te disse que ser loira danifica os fios não está necessariamente errada. Para ter uma tonalidade equilibrada no seu cabelo loiro, é preciso dar alguns passos seguros. Quais são eles?

 

  1. Crie um planejamento de cuidado capilar

planejamento para ser loira

Não se preocupe, pois planejar os cuidados com o seu cabelo não é complicado e não é um processo que precise necessariamente ser feito 100% por profissionais. Você poderá seguir as seguintes sugestões:

  • Procure a forma menos agressiva de descolorir seus fios
  • Busque profissionais que preparem o seu cabelo para receber a química
  • Evite o ressecamento em excesso
  • Faça testes de química em mechas do cabelo antes da aplicação completa

Seguir esses conselhos vai te ajudar a ter mais sucesso quando for o momento de ficar loira mesmo.

  1. Faça sua descoloração usando queratina líquida

descoloracao loira com queratina liquida

Depois de fazer testes com pequenas mechas dos fios do seu cabelo, você terá certeza se pode ou não ficar loira do jeito que sempre sonhou.

Após essa garantia, é hora de descolorir. Mas lembre-se de que essa parte do tratamento do seu cabelo costumam gerar perdas na proteína capilar. Sendo assim, recomendamos que esse passo seja dado com o auxílio de um(a) profissional que seja de sua confiança.

Assim, depois o descolorante, borrife umas 4 vezes um pouco de queratina líquida e misture novamente. Depois disso, basta aplicar o descolorante em seu cabelo gradualmente.

  1. O que fazer se você não tiver queratina líquida?

loira sem queratina liquida

Um bom substituto nessa situação é o óleo vegetal. Aplique-o em quantidades moderadas nos seus fios algumas horas antes de descolori-los. A proteção que dão ao seu cabelo torna o processo mais seguro e a deixará mais tranquila.

  1. Não se esqueça de reconstruir os fios depois de se tornar loira

loira precisa reconstruir os fios

Não siga a tendência de se descuidar do seu cabelo depois de ficar loira . Continue cuidando dele assim como antes, aplicando queratina líquida para reconstruí-lo.

Inclua em sua rotina o uso de produtos que fortalecem a coloração loira sem desbotar os fios. Os produtos mais indicados são os que contém filtros contra a radiação UV.

Esse 4 passos vão te ajudar a ser uma loira sem cometer os exageros que  vemos por aí nas reclamações postadas nas redes sociais. Cuidado e prudência são palavras de ordem no universo da beleza capilar.

Por outro lado, existem erros gritantes que precisam ser evitados caso você não queira sofrer grandes decepções como loira . Quais são alguns deles?

 

Quatro erros gritantes que uma loira deve evitar a todo custo!

erros gritantes de uma loira

Existem algumas coisinhas que parecem ser detalhes quando você quer tanto ser uma loira linda e maravilhosa. Mas no final das contas, são elas que farão toda a diferença.

Em alguns casos, os 4 pontos que vamos citar abaixo já deram uma tremenda ‘dor de cabelo’ (ou melhor, de cabeça) na vida de muitas mulheres. Que gafes são essas?

 

  1. Dar pouca importância à escolha da tonalidade

tonalidade de loira e importante

Essa atitude pode colocar todo o seu desejo por água abaixo. É preciso lembrar que não é a nossa vontade de ter determinada tonalidade de cabelo loiro que vai tornar isso realidade.

Assim, antes de dar os 4 passos que já citamos antes, lembre-se de que, em geral, os produtos químicos para cabelo não conseguem ‘prometer’ mais do que sete tonalidades diferentes.

E tem mais: você pode não ficar loira do jeito que quiser de um dia para o outro. Em alguns casos, para atingir a tonalidade desejada, precisamos esperar alguns dias ou até algumas semanas.

Portanto, antes de se tornar loira , avalie que tipo de loira o seu cabelo te permitirá ser!

 

  1. Expor o cabelo à quantidades excessivas de calor

muito calor no cabelo da loira

Na ânsia por se tornar loira rapidamente, muitas mulheres acabam esquecendo de proteger seus fios com um hábito de toda mulher: o uso de secadores, chapinhas e babyliss.

Não se esqueça de que, quando você se torna loira, os cuidados com o calor que seus fios recebem devem ser redobrados. Ficar atenta a isso te protegerá de muito estresse.

  1. Não hidratar o cabelo de forma adequada

loira com falta de hidratacao

Outro grande erro das loiras que cometem exagerados, seja de forma consciente ou não, é deixar de lado o hábito de hidratar os fios.

Durante a descoloração de seus fios, o cabelo fica bem desidratado. Sendo assim, não hidratá-los nos dias que se seguem ao procedimento pode diminuir a saúde capilar e comprometer o aspecto tão bonito que você está procurando.

  1. Deixar de fazer a devida manutenção dos fios

loira sem manutencao no cabelo

Já foi mencionado aqui no blog que será necessário investir um pouco durante o processo que transformará em realidade o seu desejo de ser loira.

Imagine, então, que você deixe de dar a devida manutenção aos fios descoloridos. Isso não seria sensato e colocaria fora o seu investimento.

Portanto, busque ajuda profissional e sempre continue cuidando da manutenção de suas mechas loiras.

 

como ser loira sem exageros

 

Em conclusão, para ser uma loira linda e maravilhosa, há erros que você deve evitar e um período de preparação que deve ser bem planejado.

Mas o resultado disso será um visual mais moderno e elegante. Depois disso você vai ficar de bem com a vida realizando o sonho que alimenta a tanto tempo!

Fazer um Comentário