Loiros Hack

Loiro Hacks 003: 3 passos para usar o matizador de forma 100% segura

Usar o matizador de forma segura é uma das maiores preocupações de quem ama cuidar do cabelo como você! Por isso, em nossa série de artigos sobre cabelos loiros, agora é a vez de darmos dicas de como matizar com segurança as duas madeixas.

O que vamos apresentar a seguir reforça aquela ideia que você provavelmente já conhece, amiga: é preciso ter muito cuidado com o tom usado na mechas loiras do seu cabelo. Além disso, para não jogar por água abaixo todo o seu esforço para clarear o cabelo, é preciso calibrar o uso do matizador.

Muitas mulheres se queixam de que o seu cabelo loiro acaba adquirindo um tom amarelado, alaranjado ou, em alguns casos, até esverdeado. Daí você diz: “Deus me livre e guarde disso!”

É aí que entra o sucesso do matizador, que restaura a tonalidade desejada para as mechas loiras!

O Loiro Hacks 003 veio para resolver de vez um problema que muitas loiras enfrentam: a porosidade dos fios. Vamos explicar com base nisso como potencializar e tornar mais eficiente o uso do matizador de forma 100% segura.

Vem com a gente!

O que pode fazer com que a tonalidade dos fios de torne amarelada?

combinacao perfeita de matizador com loira

Em primeiro lugar, vamos entender um pouco sobre as principais razões que levam uma loira a ter uma tonalidade mais amarelada em seus fios.

Um dos motivos para que isso aconteça envolve a elevação da temperatura que os raios solares causam no cabelo loiro. Como consequência disso, a proteção capilar fica comprometida, dando aos fios um visual desconstruído.

Outra razão para o amarelamento dos fios loiros é o calor excessivo causado pelas ferramentas usadas no embelezamento do cabelo. Por isso, é preciso tomar o maior cuidado possível ao usar as seguintes ferramentas de manutenção capilar:

  • As pranchas de modelar (conhecidas mais pelo seu nome mais famoso, as famosas ‘chapinhas’), usadas para modificar a estrutura do cabelo usando uma fonte intensa de calor.
  • Os modeladores de cacho ( mundialmente conhecidos como babyliss), que servem como auxílio para as mulheres que desejam dar aos fios dos seus cachos um formato liso.
  • Os secadores de cabelo que, se não utilizados com bom senso, podem causar estragos na saúde capilar e, consequentemente, no visual da diva loira que você quer se tornar.

Sendo assim, se o seu desejo é fugir de tons amarelos ou alaranjados desequilibrados, tome bastante cuidado com a maneira como usa as ferramentas que mencionamos acima.

Além disso, faça bom uso de finalizadores e de protetores térmicos com filtros UV. Isso vai facilitar o seu programa de cuidados com o cabelo, diminuindo as chances de ter problemas maiores com a tonalidade dos fios.

Toda loira deve dar atenção aos cuidados relacionados com a porosidade dos seus fios

loira no salao de beleza

Uma grande reclamação das loiras tem a ver com a falta de efetividade do matizador. Parece que, em alguns casos, ele não surte o efeito desejado por muito tempo e isso acaba causando bastante ansiedade.

Porque isso acontece? A resposta tem a ver com a porosidade dos fios do cabelo. Lembre-se que a ação do matizador é um tanto superficial. Então, se as cutículas dos fios estiverem muito abertas, a chance de que o tom amarelado volte é maior.

A razão pela qual isso ocorre tem a ver com a dificuldade de fixação do elemento neutralizador. Quando essa química é dificultada, os fios tendem a ganhar o tom amarelo ou laranja novamente com mais rapidez.

Como resolver esse problema? É hora de seguir o procedimento de cauterização usando queratina líquida. Caso queira usar uma alternativa, você poderá seguir o processo de acidificação do cabelo usando vinagre de maçã.

Combine o seu tipo específico de loiro com o melhor matizador

loira hidratando o cabelo

Um terceiro ponto essencial é a escolha da melhor cor de matizador para o seu tipo específico de cabelo loiro. Se você já é ou quer ser loira, com certeza sabe que os matizadores mais comuns encontrados no mercado são os seguintes:

  • O matizador roxo azulado;
  • O matizador roxo; e
  • O matizador azul.

Para tornar mais segura a neutralização da coloração amarela do cabelo, você precisa avaliar qual desses 3 tipos de matizador é o mais adequado.

Sobre isso, gostaríamos que levasse em conta as seguintes dicas que vamos te dar:

  • Normalmente o matizador não funciona muito bem com tonalidades de loiro escuro ou médio. Por isso em casos assim é melhor investir nos banhos de brilho ou então optar pelos tonalizantes.
  • Se o seu tom de loiro é mais intenso, como nas cores mais claras ou claríssimas, escolha o matizador que combine com a sua nuance de tonalidade.
  • A maior eficiência do matizador roxo é obtida na remoção da cor amarelada.
  • A maior eficiência do matizador azul é obtida na remoção da cor alaranjada e dourada.
  • O matizador roxo azulado consegue trazer bons resultados tanto para remover a cor amarelada como também para remover as cor alaranjada e a cor dourada. Essa seria uma ótima opção caso você tenha dúvida do que usar.

loira cuidado da manutencao dos fios

Lembre-se dos 3 passos para usar o matizador de forma 100% segura

Para usar o matizador com segurança, lembre-se dos pontos que apresentamos. Em primeiro lugar, tome cuidado com os efeitos que a alta temperatura nos fios podem causar. Em segundo lugar, use queratina líquida para diminuir a porosidade dos fios. Por fim, em terceiro lugar, encontre a melhor combinação entre o matizador adequado e o seu tipo de cabelo loiro.

Agora ficou mais fácil de entender os passos para usar o matizador de forma 100% segura? Esperamos que sim. Deixe um comentário sobre os resultados da aplicação das nossas dicas!

Fazer um Comentário