Cabelos loiros

Porque a queda de cabelos acontece mais em cabelos loiros? 9 motivos que você não sabe

Seja primavera, inverno ou verão, não importa: os cabelos loiros estarão sempre na moda. Tanto que muitas mulheres encaram horas no salão e longos procedimentos para conseguir o tom que tanto desejam.

Muitas delas acabam adotando cuidados excelentes para manter seus fios sempre hidratados e brilhantes, mas mesmo assim um fenômeno costuma acontecer com muita frequência: a queda de cabelos.

Os cabelos pintados de loiro costumam cair muito, isso é um fato, e algo que preocupa as mulheres, pois elas não sabem exatamente o que pode estar acontecendo e, principalmente, como acabar com isso.

Isso acontece com você? Você pintou seus cabelos de loiro e agora sofre com a queda frequente? Então esse texto é para você. Mostraremos aqui o que é preciso fazer para que eles permaneçam incríveis por muito mais tempo.

1. Usar qualquer shampoo ou condicionador

Quando você decide pintar seus cabelos de loiro ou fazer mechas neles, precisa ficar muito atenta ao tipo de shampoo e condicionador que utiliza diariamente.

Aliás, muitas mulheres não se atentam a isso, utilizando quaisquer produtos, compensando o erro em máscaras hidratantes. Embora usar um creme de tratamento seja importante para deixar seus fios bonitos, é fundamental utilizar os produtos certos na hora da lavagem.

Para diminuir a queda, procure usar sempre shampoos e condicionadores com ativos hidratantes, ou até mesmo aqueles com cabelos coloridos, que diminuem o desgaste dos fios.

2. Fazer chapinha ou escova todos os dias

Muitas de nós somos tão apaixonadas por aquele liso perfeito que acabamos exagerando na hora do secador e da chapinha, deixando os cabelos ressecados demais.

Como os cabelos tingidos de loiro já passaram por um processo de descoloração que os deixou sensibilizados, o calor excessivo desses equipamentos pode prejudicar a hidratação dos cabelos, destruindo as fibras.

Por isso, é fundamental reduzir o uso destes equipamentos, sem esquecer do uso de um protetor térmico antes. Faça penteados que reduzam os danos aos cabelos.

 3. Não usar filtro solar nos cabelos

Todos nós sabemos que o filtro solar é essencial para a pele do corpo, mas pouquíssimas pessoas sabem o quanto ele é importante para os cabelos. Por isso, muitas mulheres não usam o produto.

Nas loiras, o problema é ainda maior, porque além de deixar os cabelos ressecados e sem vida, eles podem até mesmo alterar a coloração dos cabelos, deixando os com um tom amarelado ou até mesmo alaranjado.

Para evitar esse problema é fundamental utilizar produtos como óleos ou cremes para pentear com filtro solar, sobretudo nos meses mais quentes do ano ou quando a incidência dos raios solares é maior.

4. Não usar água doce nos cabelos após a piscina

Os cabelos loiros podem cair com muita facilidade se não receberem o cuidado certo na hora da piscina. Além de deixar os fios com um tom esverdeado, o cloro da água enfraquece sua estrutura, deixando-os quebradiços e facilitando a queda.

Por isso, antes de entrar na água, é importante proteger seus cabelos com um bom creme de pentear, para que se forme uma película protetora anti-cloro ao redor das fibras capilares.

Depois que sair da água, não se esqueça de enxaguar os cabelos com água doce, abundantemente. O mesmo vale para aquele banho de mar tão necessário.

5. Lavar os cabelos com água muito quente

Lavar os cabelos com água muito quente faz mal para todos os tipos de cabelos, mas nos fios loiros esse hábito causa ainda mais problemas. Isso porque os cabelos descoloridos estão ainda mais sensíveis, e podem ressecar ainda mais, caindo e quebrando.

A água quente rouba a hidratação natural dos cabelos e apaga seu brilho. Por isso, para não sofrer com esse problema, prefira banhos com água morna ou fria.

Não demore muito embaixo do chuveiro. Banhos demorados podem fazer muito mal para os seus fios.

6. Ignorar a preparação antes do clareamento

Um erro grave que aquelas mulheres que vão clarear o cabelo costumam cometer com frequência é negligenciar a preparação antes do procedimento.

Quando isso acontece, os cabelos, sensibilizados pelas químicas, quebram e caem em abundância.

Para que isso não ocorra, é importante hidratar regularmente os cabelos, apostando em tratamentos de reconstrução, nutrição e hidratação regulares e alternados, que recuperarão totalmente os cabelos depois de cada descoloração.

7. Exagerar no shampoo matizador

Quando você pinta o cabelo de loiro, a primeira coisa que ouve é que deve apostar em um bom matizador, de preferência, roxo, azul, cinza ou preto, para evitar que os cabelos fiquem alanjados.

No entanto, muitas mulheres acabam exagerando na dose, deixando seus cabelos opacos e sem vida. Para não sofrer com isso, o ideal é utilizar esses produtos uma vez por semana. Fique atenta também ao tempo de aplicação.

8. Utilizar produtos de baixa qualidade

Como os cabelos loiros já estão muito sensíveis, o uso de produtos com baixa qualidade pode detonar os fios. Para fugir dessa armadilha, escolha sempre aqueles indicados para o seu tipo de cabelo.

9. Excesso de procedimentos químicos

Pintar o cabelo de loiro, por si só, já agride os fios o suficiente. Agora, se você utilizar muitos procedimentos químicos, pode detonar seus cabelos, aumentando a queda.

Para não sofrer com isso, reduza a quantidade de relaxamentos ou outras técnicas que agridam os fios.

 

 

Fazer um Comentário